Mario e Sonic sempre foram rivais no mundo dos games. Ambos são personagens icônicos que surgiram no início dos anos 90, Mario foi criado pela Nintendo enquanto Sonic pela Sega. Enquanto a Nintendo revolucionou o mercado dos games com o Super Mario Bros, a Sega buscou uma protagonista para desafiar a hegemonia da concorrência.

Com jogo de videogame clássicos como Mario Kart e Sonic Dash, a rivalidade entre esses dois ícones permanece. E quando se trata de competição, não há nada mais emocionante do que uma competição entre as duas figuras, para ver quem tem o melhor jogo.

Mario começou como um simples encanador que tentava salvar a princesa Peach do seu arqui-inimigo, o Bowser. Com o tempo, a Nintendo expandiu a história, dando ao personagem novos poderes e habilidades. Hoje em dia, Mario pode jogar tênis, golfe, basquete, e até mesmo competir em uma Olimpíada.

Sonic é da mesma forma, um ouriço azul que pode correr em incríveis velocidades. A franquia do Sonic teve muitos altos e baixos ao longo dos anos, mas ainda é adorado por milhões de fãs. As habilidades do Sonic evoluíram, incluindo a capacidade de virar Super Sonic, onde ele fica com maior velocidade e força.

Ao comparar as habilidades de ambos, Mario é mais versátil enquanto o Sonic é claramente mais rápido. Mas, a verdade é que ambos são muito talentosos e isso é o que faz de seus jogos tão incrivelmente divertidos.

Mesmo no mundo dos jogos, Mario e Sonic têm uma longa história juntos. Em 2007, a Sega lançou Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos, um jogo em que ambos os personagens competem em vários esportes. A ideia do jogo foi bem recebida por muitos fãs, pois foi a primeira vez que Mario e Sonic apareceram juntos em um único jogo.

Em termos de vendas, a franquia de Super Mario é a número um em todo o mundo, mas o Sonic tem seu próprio conjunto fiel de fãs. Eles têm apoiado o Sonic por décadas e ainda aguardam ansiosamente pelo próximo jogo da franquia do Sonic.

No final, não se pode dizer que um personagem é melhor do que o outro. Ambos são excelentes em seus próprios méritos e são imensamente populares em todo o mundo. Então, você é fã de Mario, Sonic ou de ambos? Qual é o seu jogo favorito? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!